• Gear

    (Engrenagem)

     

    Este tutorial é da minha criação, qualquer semelhança com outro tutorial é apenas uma coincidência.

    Proibido compartilhar sem minha autorização.

    Autorizações

    Tubes, masques, fundos, décos ,WA

    Plugins: 

     
    Aqui
     os créditos das imagens utilizadas
    pertencem aos devidos autores 
    Os meus tutorais são  protegidos: 
          
    Tube de : Alenza

    misted paisagem de Nikita

    Mask de casiop

     

    Déco 2 pixabay

    Obrigado !

     WA, déco: de Moi-Même

    outras a realizar durante o tutorial 

     

    Unlimited : 

    Bkg designer sf10I

    .....

    AAA Filters

    Alien Skin Eye candy 5 Nature

     

    Preparação geral: Antes de iniciar um dos meus tutoriais

    Este tutorial foi criado com o PSP final de 2019, pode ser feito com versões anteriores, informações aqui

    O canal alfa é compatível com pSP7

    Se você não conseguir abrir o canal_alpha: Coloque as seleções na sua pasta de seleções

    Coloque os scripts e degrada PSP na pasta "trusted" correspondente

    Os meus plugins,  são importados principalmente,  para o Unlimited Filters. Verifique a sua pasta dos  filtros.

    Abra as máscaras no seu PSP

    Duplicar material e trabalhar em cópias

    Limpar assinaturas de tubo antes de usá-las

    Clique dupla nas predefinições (presets) Valentina   , instalam-se automaticamente.

    Você pode adaptar as cores e o Blend Mode das layers, em harmonia com o seu trabalho.

     

     Material: 

     

     Dimensão initial : 900x600 px

     

    Cores :

     

    Foreground: 1/ #332a19

    Background: 2/ #331407

    cor 3/ #eaebda

    1/

    Carregar o  canal alpha_ gear

    Selections, select all

    Carregar a imagem  "pour fond", copy

    sobre o seu trabalho: paste into  selection

    Remover a seleção

    (se você quiser alterar as cores:

    preencha o alfa com uma de suas cores,

    nova camada, cole a imagem de fundo na seleção, Blend mode luminance ou à sua escolha)

    Effects, Image effects, seamless tilling: settings  default

    2/

    Selections, load a selection from alpha channel, sélection  1

    Promote selection to layer

    Effects 3 D,  Inner Bevel :

    Guarde seleccionado

    3/

    Juntar uma nova layer

    Preencher com a cor 3

    Remover a seleção

    Adjust, Blur, motion blur:

     

    Layers, arrange, move down 

    4/

    activar a layer raster 1

    Adjust, blur,  gaussien, radius a 20

    Visualizar as camadas:

    visualização do resultado:

    5/

    Juntar uma nova layer

    Preencher com a cor  2

    Layers, New mask layer, from image :

     

    Merge groupe

    Adjust, Sharpness, sharpen,

    Duplicar est layer

    Merge down

    Effects, plugins :

    Alien skin Eye Candy 5 Nature, Rust : settings : Large, Dark Brown Specks

     

    Na guia basic, colocar a cor  2

     

    6/

    No topo das layers

    carregar o  tube personagem

    Image, Resize a 80% all layers desmarcado

    Objects, align, left (para colocar à esquerda)

    Effects 3D , drop shadow : 30/3/60/15, preto, shadow on new layer marcado.

     

    Permaneça na camada (sombra)

    visualização:

    Gear wheels

    Image effects, seamless tilling, settings : side by side

    7/

    Activar a layer abaixo

    Carregar, Copy/paste as a new layer ,o tube paisagem

    Objects, align, horizontal center

    Objects, align, top

    Layers, arrange, Move down,  2 x

    8/

    No topo da pilha das layers

    Abra, copie e cole como nova layer, a decoração " gear MM"

    Image, redimensione para 90%, all layers desmarcado 

    Coloque usando a ferramenta K (letra K para ativá-la)

    Position : X  419, Y 199

    (Letra M para desativá-la)

    Effects 3D, drop shadow: 5/3/60/5 preto, shadow on new layer desmarcado

    Imagem, redimensione novamente para 90% all layers desmarcado

    Não desloque, a decoração está em seu lugar.

    Layers, arrange, Move down

    9/

    Abra a decoração gear_2, copie e cole como uma nova layer

    Coloque como no exemplo

    (pick tool k,  position: H 600, V 307)

    10/

    Activar a layer da paisagem (terceira a contar de baixo)

    Abra, copie e cole como uma nova layer, deco 3

    Layers, propreties, Blend mode, Overlay

    (dependendo do seu trabalho, adapte o blend mode da layer)

    11/

    Activer a  segunda layer a contar do fundo (mask)

    Juntar uma nova layer

    Selections, load a selection from alpha channel , sélection 2

    Preencher com a cor 3

    remover a seleção

    Effects, distotion effects, wave :

    Duplicar esta layer

    Image, mirror, horizontal

    Merge down

    Effects, plugins :

    AAA Filters, transparent vignette :

     

    Edit repeat transparent vignette

    Arrange, move down

    Blend mode, hard light

    12/

    No topo da pilha das layers

    Selections, Select all

    Juntar uma nova layer

    Effects 3D, cutout: 

    Remover a seleção

    13/

    Image, add borders, symmetrics:

    2 px cor 2

    40 px cor 3

    2 px cor 2

    20 px cor 1

    2 px cor 2

    14/

    Activar a ferramenta magic wand, mode replace, tolerance e feather a  0

    seleccionar moldura de 20 px

    Effects,  reflection effects, Rotating Mirror  :

     

    Adjust, Blur,  gaussien , radius a  20

    Effects 3D, inner bevel : como precedentemente

    15/

    Seleccionar a moldura de 40 px

    aplicar o plugin: Unlimited, Bkg designer sf10I, Blur’em !...

     

    Alien skin Eye Candy 5 Nature, Rust :  Large, Dark Brown Specks, como precedentemente

    Adjust, sharpness, sharpen

    remover a seleção

    16/

    assinar o seu trabalho 

     Juntar a minha assinatura  (resize et blend mode soft light)

    17/

    Copy-paste , o WA, coloque como no exemplo final

    (Na minha versão 2 eu fiz :  image negatif)

    18/

    Image add borders, 1 px cor 2

    Resize width a  950 px 

    salve em  JPG/ jepg

     

    contacto:

     

    Ma version 2: Tube de Moi-Même


    votre commentaire


    Suivre le flux RSS des articles de cette rubrique
    Suivre le flux RSS des commentaires de cette rubrique